terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Formação Reflexiva de Língua Estrangeira - março 2012

Passagem sem Rito: os 6ºs  anos e seus professores


           Na passagem do 5° ano para o 6° ano observa-se na maioria das escolas uma ruptura na rotina e nos procedimentos escolar. Nos anos iniciais normalmente um professor é responsável por uma turma e compartilha com no máximo dois professores (Educação Física e Artes), a partir do 6o ano vários professores dividem essa responsabilidade, todos os dias de aulas com posturas e metodologias diferentes.
          Frequentemente observamos que a escola, a família e os professores  passam a tratar esses alunos de forma diferenciada, exigindo assim uma maturidade repentina e para o aluno essa ruptura, essa mudança, pode gerar conflitos e  dificuldades para administrar fatos que interferem diretamente nos altos índices de retenção e evasão no 6° ano do Ensino Fundamental.
        Diante dessa situação e visando quebrar esse estigma, esse encontro de formação propõe uma
 reflexão coletiva na busca de amenizar tal conflito, bem como atividades práticas em LE para essa
faixa etária. 
        Contamos com a presença de todos os colegas professores. 
        Um forte abraço, Maria e Nelagley.
 
Local: SEMED - Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.
Data: 07 ou 09 de março de 2012
Períodos: matutino ou vespertino
 


2 comentários:

  1. Olá colegas! como sempre os temas de nossos encontros são pontuais, interessantes e que mostram o cotidiano da Sala de Aula e suas diversas situações. Por coinscidência estaremos postando nossa aula inaugural para os 6ºs anos e foi um sucesso! Pena que, infelizmente, nosso PL no Vanderlei foi alterado para 2ªs e 3ªs feiras, como já devem saber, e não poderemos participar! Abraços a todos e tenham um excelente ano letivo em 2012!
    Márcia Spinelli, Marluce Lamperts e Suzana da EM Vanderlei Rosa de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Nela e Maria e colegas do ingles, a peça teatral "Amélia" E A COMEMORAÇÃO do dia da mulher indígena, a palestra sobre a espiritualidade feminina,previstos para 19-04-12 foi adiada para outra data a ser marcada, aguarde nova data. David

    ResponderExcluir